sexta-feira, 13 de junho de 2008
CONTINUAÇÃO.
cujos alunos de sétima série apresentavam dificuldades e falta de interesse para produzirem seus textos.Então a professora da turma propôs uma atividade de escrita e apresentou-lhes algumas perguntas para que eles desenvolvessem o tema proposto.
Mas os discentes limitaram-se a responder as perguntas,somente.Não produziram o texto de acorso com a intenção da professora,causando-lhe cerdo desconforto pois ela teve dificuldade em avaliar se o que os alunos escreveram de fato era texto ou não,devido a falta de coerência e coesão,além dos enganos ortográficos e semânticos cometidos por eles.
Então,a partir das respostas dos alunos,a autora passou a dissertar acerca dos seguintes tópicos: olhar do pesquisador,um segundo olhar,um terceiro olhar,sua prática de professor-pesquisador,voltando ao retrato de sala de aula.
Enfim,o mais importante é tomarmos consciência das consequências que as diferentes abordagens teóricas trazem para a sala de aula.Assim,gostei muito de ter estudado esse fascículo porque a linguagem é clara,direta,a autora apresentou excelente fundamentação teórica,num texto colorido e envolvente,com exemplos claros do nosso dia-a-dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário