CONTADOR DE VISITAS

contador gratuito

CONTADOR DE VISITAS.

contador gratuito

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LETRAMENTO DIGITAL.

No encontro de hoje,20-11-2008-quinta-feira,nós fomos ao laboratório de informática do CEF 20 para praticarmos nosso letramento digital.Ou seja,como a maioria dos/das colegas preferiram blog a portafólio manuscrito,nós usamos os computadores daquela escola para que as pessoas que ainda não construíram seus blogs,pudessem fazê-lo,já que,infelizmente,esse curso ALFABETIZAÇÃO & LINGUAGEM encerrar-se-á no dia 04-12-2008.
No laboratório de informática,nós nos dividimos em dois grupos:os que já têm blogs prontos e os que ainda não criaram os seus e uns ajudamos os outros.Assim,aqueles colegas que não haviam registrados seus ambientes virtuais fizeram-no hoje.Por isso desejamos toda sorte do mundo para aqueles que começaram suas postagens hoje.Porque,aqui para nós,não é pouca coisa não! Creio que os colegas terão de se desdobrarem para deixar tudo pronto até ao final desse curso.
Particularmente eu alimento dois blogs:o desse curso cujo endereço é http://www.jeqjeq.blogspot.com.br/ com postagens desde o início do curso,que ocorreu no dia 03-04-2008 e o outro cujo endereço é http://wwwcorrecaodefluxoblogspot.blogspot.com.br com postagens desde agosto,quando nós tivemso a idéia de criar uma ferramente mais eficiente e eficaz de interação com os nossos alunos do projeto VEREDA,antigo Correção de Fluxo.Só que eu não tenho como provar essa interação porque não consegui postar um contador de visitas nesse blog.Mas eu creio que pratiquei o letramento digital com meus alunos durante esse ano porque,através do blog, eles puderam e ainda podem interagir conosco na escola,com os colegas de turma e com o mundo,já que muitos deles possuem computador em casa.Inclusive eu fui à casa de um deles ajudá-lo acessar o site do blog da turma porque o endereço eletrônico ficou muito longo e ele não estava conseguindo fazer a página abrir.
E assim as coisas vão acontecendo.

2 comentários:

Odelizia Oliveira disse...

Eustáquio,
Seu blog está muito bacana... Parabéns!
Um abraço,
Odelízia

Eustáquio disse...

Olá Odelízia,quanto tempo?Como estão as coisas? Quanto tempo? Grato por visitar o meu blog.Tens notícias de alguém?
Vamos permutar nossos e-mails:
jeqjeq@gmail.com
Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Eustáquio.