CONTADOR DE VISITAS

contador gratuito

CONTADOR DE VISITAS.

contador gratuito

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

04-12-2008.

Olá amigos do curso Alfabetização & Linguagem e visitantes!
Estou fazendo essa postagem, com grande aperto no coração,pois estou registrando os acontecimentos do nosso último encontro de um dos melhores cursos que eu já tive o imensurável prazer de participar nesses onze anos de Secretaria de Educação do Distrito Federal.Pois foi um curso apaixonante,muito bem planejado,ministrado,entrosado,motivador e relevante para o nosso processo de formação continuada.
Assim,como de costume,cheguei cedo ao Centro Cultural do CEM 02 de Ceilândia,onde as aulas eram ministradas.Logo os colegas foram chegando e em seguida lanchamos e fizemos um amigo-oculto.Depois fizemos uma dinânmica que consistia em escrevermos mensagens nos cartões dos colegas(muitíssimo obrigado a todos os colegas que escreveram no meu cartão,vou guardá-lo como recordação dos doces momentos que passamos juntos nesse curso Alfabetização & Linguagem).
Depois recebemos vários textos cujos comentários foram feitos pelo tutor Maurício.Eis os títulos: Enunciação e ensino: a prática de análise linguística na sala de aula a favor do desenvolvimento da competência discursiva,de Tanara Zingano Khun,cujo tema é a Língua Portuguesa à luz dos PCNs. Reflexões em torno da escrita nos novos gêneros digitais da Internet,de Antônio Carlos Chavier,cujo tema o título resume.E Desenvolvimento de Habilidades de Leitura de Textos a Partir da Análise de Pressupostos e Subentendidos,de Nohad Mouhanna Fernandes(UNIGRAN),cujo tema é o ¨processo sócio-discursivo que se realiza num contexto enunciativo¨.
Ao longo da leitura e dos comentários,o professor Maurício enfatizava a necessidade de lermos e escrevermos bastante,pois só assim,poderemos atingir o ápice piramidal do conhecimento.
O fato é que,se os textos não foram tão bem lidos quanto devem ser,não foi por falta de motivação,pois essa era uma recomendação feita constantemente pelos nosso tutores Maurício e Lenita.Olha,foi tudo muito lindo,muito bacana e importante.Pena que nós só reconhecemos isso depois que acaba,as luzes são apagadas e tudo silencia.
OBS: Essa postagem era para ter sido feita no dia da aula,mas houve alguns problemas técnicos e só agora consegui cumprir essa tarefa.Amigos,foi muito bom trabalhar,estudar,conviver e interagir com todos vocês do matutino e do verpertino.Um beijo no coração de cada um de vocês.

Nenhum comentário: