CONTADOR DE VISITAS

contador gratuito

CONTADOR DE VISITAS.

contador gratuito

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CONGRATULAÇÃO.

Olá,visitante internauta,tudo bem?
Se você for do curso ALFABETIZAÇÃO & LINGUAGEM,muito obrigado pela interação.Mas se você não for do curso,muito obrigado pela visita e sinta-se à vontade.Aqui você encontra muitas informações relevantes para o seu máximo desempenho profissional,intelectual,social,moral,econômico e assim,sucessivamente.
E você pode escolher a língua desejada:Portuguesa ou Inglesa.
É isso aí.Até breve.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUANTAS SAUDADES!

É!O curso acabou e agora só nos restam as recordações,que para mim foram todas boas.Todos os encontros,do início ao fim,para mim eram enebriantes.Porque no início era a surpresa,depois vinha a expectariva da chegada dos colegas,a confraternização no memento do lanche,os trabalhos em grupo,as nossas participações,a simpatia dos colegas,a descontração,tudo,tudo muito legal e enternecedor!
Pena que o quê é bom ¨dura pouco¨.Apesar da duração ,que foi de um ano,passou tão rápido quanto um estalo dos dedos.
Mas a vida continua,2009 está aí e juntos estaremos lá em outro curso,outras oficinas ou quem sabe até na Universidade cursando Mestrado,OXALÁ!
Essa foto mostra nossa confraternização no último encontro,no CEM 02 de Ceilândia.
Um abraço,até breve.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

DESEJOS.

Olá amigos do ALFABETIZAÇÃO & LINGUAGEM,tudo bem com vocês?
Essa é uma época que tem o grande poder de tornar as pessoas mais emotivas,mais dóceis,mais felizes,mais amantes e mais amadas,pois estamos prestes a comemorarmos mais um aniversário de Jesus Cristo,nosso salvador.
Por isso, as pessoas vão às compras,enfeitam suas garagens,montam suas árvores e as enfeitam,mandam cartões e ligam para os parentes e amigos que estão longe.Sempre com espírito fraterno,de acordo com a religiosidade de cada um.
Assim,eu desejo a todos vocês um FELICÍSSIMO NATAL E UM EXCELENTÍSSIMO 2009 para vocês e todas as suas famílias.Que a paz de Cristo envolva todos vocês e que nesse ano vindouro todos vocês consigam realizar todos os seus sonhos,desejos e planos.
Que haja muito amor,sucesso,paz,harmonia,união e realizações em seus caminhos.
Um fortíssimo abraço e um beijo no coração de todos vocês.
Até breve.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SEMINÁRIO FINAL DO CURSO.

Queridos tutores Maurício,Lenita e colegas do curso Alfabetização & Linguagem!
Venho através desta,lamentar muitíssimo e pedir mil perdões pelo fato de não ter ido ao Seminário Final desse curso.O fato é que houve alguns percalços na minha rotina profissional que não me permitiram participar desse encontro que eu tanto aguardei/fantasiei/sonhei.
Olha meus amigos,confesso que estou com a consciência pesada por ter perdido esse encontro final,o coração batendo forte e uma lágrima insiste em molhar meu rosto de tanta emoção que sinto nesso momento.Plagiando a fala do professor Maurício: ¨essa fortaleza¨está aqui buscando força e coragem nos mais íntimos sentimentos para digitar essas palavras e expressar o que sinto agora:saudade,nostalgia,ao mesmo tempo que vem ao meu coração uma vontade louca de fazer a diferença,de ser um diferencial,como estava escrito naquele poema que lemos e comentamos na última aula: ¨Não importa para quem,quando,de que maneira.Sempre que for possível,sempre que depender de você,e principalmente,dentro de suas possibilidades,vá além...Esse poderá ser o seu diferencial.¨(Autor desconhecido).
Pessoas maravilhosas,se eu não tive coragem de agradecer pessoalmente,talvez por uma pontinha de vergonha,faço-o agora.Muitíssimo obrigado aos Tutores Lenita e Maurício pela luz que vocês colocaram no meu caminho,alertando-me da necessidade de sempre continuar caminhando,de continuar buscando sempre mais,indo além do horizonte.Muitíssimo obrigado aos colegas do matutino e do verpertino pelos momentos mágicos e enebriantes que tivemos durante as aulas,nos trabalhos em grupo,nas dinâmicas,muitíssimo grato por tudo.
Mas eu quero pedir perdão mais uma vez.Pedão pelas falha,pelos erros que cometi,talvez até sem perceber,perdão por tudo,meus amigos.Não se esqueçam que eu estimo muito,todos vocês.
E sugiro que continuemos nossa comunicação através de telefone,do e-mail coletivo ou pessoal,o importante é não nos calarmos,não desaparecermos.Vamos fazer com que nossas palavras continuem ecoando pelos luares da vida.
Queridos e queridas,recebam um fortíssimo abraço,um beijo no coração,tudo de bom para todos vocês,muita paz,sucesso,coragem e amor.FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO para todos vocês.Até o próximo curso.

04-12-2008.

Olá amigos do curso Alfabetização & Linguagem e visitantes!
Estou fazendo essa postagem, com grande aperto no coração,pois estou registrando os acontecimentos do nosso último encontro de um dos melhores cursos que eu já tive o imensurável prazer de participar nesses onze anos de Secretaria de Educação do Distrito Federal.Pois foi um curso apaixonante,muito bem planejado,ministrado,entrosado,motivador e relevante para o nosso processo de formação continuada.
Assim,como de costume,cheguei cedo ao Centro Cultural do CEM 02 de Ceilândia,onde as aulas eram ministradas.Logo os colegas foram chegando e em seguida lanchamos e fizemos um amigo-oculto.Depois fizemos uma dinânmica que consistia em escrevermos mensagens nos cartões dos colegas(muitíssimo obrigado a todos os colegas que escreveram no meu cartão,vou guardá-lo como recordação dos doces momentos que passamos juntos nesse curso Alfabetização & Linguagem).
Depois recebemos vários textos cujos comentários foram feitos pelo tutor Maurício.Eis os títulos: Enunciação e ensino: a prática de análise linguística na sala de aula a favor do desenvolvimento da competência discursiva,de Tanara Zingano Khun,cujo tema é a Língua Portuguesa à luz dos PCNs. Reflexões em torno da escrita nos novos gêneros digitais da Internet,de Antônio Carlos Chavier,cujo tema o título resume.E Desenvolvimento de Habilidades de Leitura de Textos a Partir da Análise de Pressupostos e Subentendidos,de Nohad Mouhanna Fernandes(UNIGRAN),cujo tema é o ¨processo sócio-discursivo que se realiza num contexto enunciativo¨.
Ao longo da leitura e dos comentários,o professor Maurício enfatizava a necessidade de lermos e escrevermos bastante,pois só assim,poderemos atingir o ápice piramidal do conhecimento.
O fato é que,se os textos não foram tão bem lidos quanto devem ser,não foi por falta de motivação,pois essa era uma recomendação feita constantemente pelos nosso tutores Maurício e Lenita.Olha,foi tudo muito lindo,muito bacana e importante.Pena que nós só reconhecemos isso depois que acaba,as luzes são apagadas e tudo silencia.
OBS: Essa postagem era para ter sido feita no dia da aula,mas houve alguns problemas técnicos e só agora consegui cumprir essa tarefa.Amigos,foi muito bom trabalhar,estudar,conviver e interagir com todos vocês do matutino e do verpertino.Um beijo no coração de cada um de vocês.